16 de março de 2011

Programa de Inclusão Digital abre inscrições para jovens e adultos


Até o dia 25 de março, jovens e adultos com faixa etária entre 16 e 40 anos poderão se inscrever para o processo seletivo do Programa de Informática de Fortaleza (Proinfor), realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica (CPQT). Os cursos e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas sedes das secretarias executivas regionais (SERs), de 8h às 11h e de 14h às 17h.

cuca-curso-rv.jpg










O Proinfor é um programa de qualificação e formação para o mercado de trabalho que utiliza o software livre como política de inclusão social e digital dos estudantes egressos de escola pública, da 9ª série ao nível médio. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar as cópias e originais do RG, comprovante de endereço e de escolaridade.

O Programa oferece capacitação em Tecnologia da Informação, através de aulas de Informática Básica, Web Design e Desenvolvimento de Softwares Livres. As aulas ocorrerão de 11 de abril a 30 de julho, com carga horária de 380 h/a, nas seis Regionais, nos Centros de Cidadania, no programa Casa Brasil, além de Escolas Públicas, Telecentros e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Os dias e horários das turmas serão definidos após o período de inscrição.

:: Saiba Mais
Somente em 2010, mais de 700 alunos de escolas municipais iniciaram o curso de Informática, Inglês, Português e Empreendedorismo em 16 pontos da cidade, a partir das aulas do Programa de Informática de Fortaleza - Proinfor. Ao todo, cerca de R$ 1 milhão foram investidos ao longo do ano. A previsão de insvestimentos para 2011 é de R$ 1,2 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Passaram por aqui: