10 de janeiro de 2011

Evento encerra atividades do Projovem Adolescente


BARRA MANSA 
Foram encerradas ontem as atividades do Projovem Adolescente. O evento, realizado no Sest/Senat, contou com 200 pessoas, entre orientadores e adolescentes dos 11 polos do programa que atende jovens com idades entre 15 e 17 anos. Brincadeiras, jogos, piscina, gincana, almoço, distribuição de lanches, sorvete e sorteio de brindes foram algumas das atividades oferecidas.
Segundo a coordenadora do programa, Alexsandra Maria Beltrão, é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social, acolhido pela prefeitura através da Secretaria de Promoção Social. “No Projovem, os alunos participam de oficinas, em horário alternado da escola, sobre três eixos temáticos: Convivência Social, Participação Cidadã e Mundo do Trabalho. Além dos três eixos, são trabalhados seis temas transversais: Juventude e Direito, Juventude e Cultura, Juventude e Saúde, Juventude e Trabalho, Juventude e Esporte e Lazer e Juventude e Meio Ambiente”, explica.
O programa é realizado nos polos da Vila Coringa, Vista Alegre, Goiabal, Getúlio Vargas, Vila Delgado, Metalúrgico, Paraíso de Cima e Paraíso de Baixo, Boa Sorte, Siderlândia e Roselândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Passaram por aqui: